terça-feira, 6 de março de 2007

A Sociedade Portuguesa de Química, de uns anos a esta parte, tem organizado as Olimpíadas de Química com o objectivo de dinamizar o estudo e o ensino da Química; proporcionar a aproximação entre Escolas Básicas e Secundárias e as Universidades e Institutos Superiores; despertar o interesse pela Química, divulgar a Química como ciência e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os estudantes.
Este ano não foi excepção e para as Semifinais das Olimpíadas de Química +, destinadas a alunos dos 10º e 11º anos, realizadas em 3 Universidades, no dia 3 de Março, estavam inscritas 94 equipas.
Em cada Semifinal, foram apuradas as 3 melhores equipas para a final, de onde sairão os representantes de Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Química e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Química.
A equipa da nossa Escola, constituída pelos alunos Élio Pereira, Nuno Melo e Tiago Patrício do 11ºA; integrada num grupo de 31 escolas, realizou a Semifinal na Universidade de Aveiro, no passado sábado e conseguiu um honroso 4ºlugar.
Cada participante recebeu um diploma de participação, uma medalha comemorativa e uma assinatura anual do Boletim da SPQ “Química”.
A nossa equipa não conseguiu o apuramento para mais nenhuma fase das Olimpíadas mas, segundo opinião dos envolvidos, valeu a pena participar já que conseguiram alcançar o seu objectivo, classificar-se em 4º lugar, por isso estão de parabéns!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos "Quimicos".
Boa classificação.
Há que continuar, para melhorar...

Anónimo disse...

Parabéns pelo 4º lugar mas, sobretudo, parabéns pela vossa participação. Hoje em dia é cada vez mais difícil motivar os alunos para estas actividades. Parabéns, também, para os professores envolvidos!
Manuel Perestrelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...