quinta-feira, 19 de março de 2009

21 de Março- Dia Mundial da Floresta e da Poesia

Dia Mundial da Floresta e da Poesia
21 de Março - Dia Mundial da Floresta e da Poesia

A Biblioteca Escolar associa-se às comemorações do Dia Mundial da Floresta e da Poesia (21 de Março) com uma pequena exposição bibliográfica (no expositor da biblioteca).
No espaço Biblioteca, do moodle da escola (http://moodle.esec-pinhel.rcts.pt/course/category.php?id=20), está uma listagem de livros sobre árvores, plantas, ambiente, floresta e ecologia existentes na nossa biblioteca. E de poesia, também…

Um poema de Joaquim AFONSO Fernandes DUARTE publicado neste blog: http://www.imeem.com/looking4good/blogs/

Eu hei-de despedir-me desta lida,
rosas? – Árvores, hei-de abrir-vos covas
e deixar-vos ainda quando novas?
Eu posso lá morrer, terra florida!

A palavra de Deus é a mais sentida
deste meu coração cheio de trovas...
Só bens me dê o céu! Eu tenho provas
que não há bem que pague o desta vida.

E os cravos, manjerico e limonete,
oh, que perfume dão às raparigas!
Que lindos são nos seios do corpete!

Como és, nuvem dos céus, água do mar,
flores que eu trato, rosas e cantigas,
cá, do outro mundo, me fareis voltar.


Para comemorar este dia, os alunos do Curso de Produção Florestal da nossa escola tiveram a excelente ideia de distribuir um excerto deste belíssimo poema aos professores, juntamente com um uma planta. Parabéns e… obrigado!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...