segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Porquê da Indisciplina nas nossas Escolas


Promovida pela Coordenadora de Estabelecimento da E.B.1 de Pinhel, em articulação com a Biblioteca Escolar, decorreu, como previsto, no dia 25 de Novembro, durante a tarde, uma pequena Acção de Sensibilização sobre o tema “O Porquê da Indisciplina nas nossas Escolas”.
A Acção foi dinamizada pela Psicóloga do Centro de Saúde de Pinhel, Dª Anabela, em colaboração com a psicóloga Escolar, Dª Ana Cariano, e contou com a presença dos alunos do 4º ano de escolaridade (três turmas), e alguns Professores.
Os alunos puderam expor, dialogar, e debater os seus pontos de vista, sobre este tema que tanto preocupa toda a Comunidade Escolar. Foi focada a “Indisciplina” em sala de aula, no recreio escolar e essencialmente no refeitório durante a hora do almoço.
Foi lançado um repto aos alunos, de elaborarem um trabalho (desenho ou texto) sobre o tema, para depois se elaborar um pequeno filme, a apresentar ao resto dos alunos do 1º Ciclo. Pretende-se, desta forma, dar continuidade ao tema, com outras sessões, onde os alunos sejam os principais intervenientes.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...