segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Uma escola sem muros. A Web 2.0, a biblioteca escolar e a aprendizagem



Bibliotecas Escolares/Centros de Recursos de Escolas do Ensino Secundário

A Biblioteca Escolar da Escola Secundária/3 de Pinhel foi uma das 22 bibliotecas escolares portuguesas apoiadas pela Fundação C. Gulbenkian no âmbito do concurso “Bibliotecas Escolares/Centros de Recursos de Escolas do Ensino Secundário”.
Pretende-se com este projecto intitulado “Uma escola sem muros. A Web 2.0, a biblioteca escolar e a aprendizagem” disponibilizar diversos recursos na plataforma moodle da escola para todas as disciplinas. Tal como é referido no resumo do projecto, pretende-se, “fazer da Biblioteca Escolar um verdadeiro espaço de aprendizagem utilizando as novas tecnologias de comunicação e informação para apoiar os currículos e o desenvolvimento da literacia da informação e da literacia digital. Pretende-se trabalhar colaborativamente com os docentes das várias áreas curriculares na criação, selecção e disponibilização de conteúdos de apoio às actividades lectivas num espaço virtual de aprendizagem moodle. Pretendemos, igualmente, preparar e dinamizar acções de formação para docentes e discentes sobre a utilização dos ambientes virtuais de aprendizagem, as ferramentas da Web 2.0 e a utilização dos recursos da Biblioteca Escolar no âmbito das actividades lectivas.”
Sítio da Internet da Fundação Calouste Gulbenkian com referência aos projectos apoiados: http://www.gulbenkian.pt/index.php?section=65&artId=424

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...