terça-feira, 16 de março de 2010

A Árvore do Centenário - Comemorações do Dia Mundial da Árvore


A Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República promove uma iniciativa intitulada "A Árvore do Centenário" no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, no próximo dia 21 de Março de 2010, recordando a Festa da Árvore e evocando as campanhas pela sua protecção levadas a cabo durante a I República.

Este projecto tem por objectivo promover, divulgar e apoiar iniciativas relacionadas com a preservação do património, acompanhado por uma evocação histórica que deverá ser assinalada pela plantação de árvores a nível nacional.
Convida-se a comunidade em geral, e o público escolar em particular a participar nestas actividades, nomeadamente através de plantação de árvores, da realização de trabalhos escolares de investigação acerca da identificação e registo das principais espécies autóctones da região e de trabalhos escolares sobre a celebração da Festa da Árvore.

Toda a informação relativa a esta iniciativa está alojada no Portal do Centenário: http://arvore.centenariorepublica.pt.

Com o mesmo efeito, existe este email específico: arvore@centenariorepublica.pt

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...