terça-feira, 27 de abril de 2010

Inauguração do Portal da Rede de Bibliotecas de Pinhel



No dia 23 de Abril (Dia Mundial do Livro) foi apresentado o Portal da Rede de Bibliotecas de Pinhel (RBP) que inclui as duas bibliotecas escolares e a biblioteca municipal. Embora ainda não esteja a funcionar em pleno, o portal da RBP pretende ser uma ferramenta incontornável na divulgação das actividades das bibliotecas do concelho na promoção do livro e da leitura.
A construção deste portal contou com a colaboração da equipa do Grupo de Trabalho Concelhio formalizado no final do ano lectivo de 2008-2009 e do coordenador da equipa do Plano Tecnológico da Educação do Agrupamento, professor João Guerra, a quem coube a apresentação do Portal (http://www.rbp.aepinhel.org/).
A actualização deste portal, que permitirá a pesquisa de recursos nos catálogos informatizados das três bibliotecas, ficará a cargo das equipas das bibliotecas escolares e da Biblioteca Municipal.
Um especial agradecimento às alunas do 12.º ano: Alina, Ariane, Renata, Rita, Daniela, Petra, Rita e Solange que nos presentearam com bons momentos de poesia e, ainda, aos professores Carlos Moreira, Isabel Aragonês e M.ª do Céu Ferreira.
No sítio da Internet da Câmara Municipal de Pinhel foi publicada uma notícia sobre a apresentação do Portal da Rede de Bibliotecas de Pinhel: "Rede de Bibliotecas de Pinhel já está on line".
Também a Rádio Elmo está a divulgar as actividades da Semana da Leitura, incluindo a apresentação do Portal, no seu sítio, aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...