quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Parlamento dos Jovens 2011

No texto apresentado estão bem reflectidas e explícitas as medidas que a nossa lista se propõe a realizar. Essas ideias estão bem exemplificadas e retratadas para que todos os elementos do agregado escolar possam ficar esclarecidos sobre a importância que o debate escolar irá ter. Esse texto apresenta-nos todo um conjunto de medidas a tomar neste momento e ainda um texto reflectório, para que os alunos percebam que não é só com as medidas governamentais na educação que conseguimos mudar o rumo do país, mas sim também com medidas no nosso ponto de vista e na nossa maneira de ver as coisas.
Não fomos a única lista concorrente pois, desculpem-me a expressão, “não se pode agradar a Gregos e a Troianos”. Tendo em vista esse aspecto, e tendo em conta que vivemos num país democrático, é que se realizam eleições. A nosso ver temos as medidas mais necessárias e mais urgentes para uma reforma educacional que se necessita há algum tempo e, tendo em conta termos sido a lista vencedora, iremos lutar para que essas medidas sejam usadas num modelo escolar que consideramos melhor e mais favorável ao ensino em Portugal, a um ensino de qualidade e de grandes profissionais como tivemos e ainda temos, porque foi através destas medidas apresentadas à comunidade que fomos a lista vencedora, a lista que poderá fazer com que, pelo menos, algo de novo seja feito.
O debate será como uma apresentação pública das nossas medidas, uma apresentação clara e concisa para todos. Pois as nossas ideias não são só ideias da lista, mas sim ideias e teses que têm que ser defendidas para um melhoramento da educação de todos. As nossas três medidas apresentadas irão ser:
· Contra-Chumbo
· Sistema de Turnos
· Pré-Estágio
A proposta da sessão terá como âmbito, não só o esclarecimento de dúvidas existentes pelos alunos e restante comunidade, mas também como meio de interacção entre a lista vencedora, a outra lista concorrente e as suas medidas e as ideias e medidas propostas por todo o Agrupamento. Queremos levar avante as nossas medidas, que, no nosso ponto de vista, são as que, neste momento, e tendo em conta a crise educacional em que o país se encontra, são as que mais se adequam a uma reforma escolar há muito pedida não só por alunos, mas também pelos professores.

Helena Saraiva
Aluna do 10.º ano do AE Pinhel
Deputada eleita pela lista A

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...