quinta-feira, 9 de junho de 2011

No dia 5 de Junho comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente


A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel, criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.
Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de acções.
Este ano, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente indicou a Índia, uma das economias que mais investe em crescimento verde, como a anfitriã do Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema das comemorações é “Florestas: a Natureza a seu Serviço“.
No nosso agrupamento, os alunos da turma D do 9º ano, mostraram a sua preocupação com o meio ambiente e, nas aulas de Área de Projecto, elaboraram peças de vestuário com material reciclado e fizeram uma maquete sobre as vantagens da utilização da energia eólica. Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, conjuntamente com os alunos do 9ºC, fizeram marcadores de livros sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e que estão disponíveis na biblioteca da nossa escola.
Para que as preocupações ambientais não se fiquem pelo dia 5 de Junho, cabe a cada um de nós ver o que pode fazer para garantir o futuro da humanidade, aprendendo a economizar os recursos naturais.

Prof. Cândida Carlos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...