segunda-feira, 13 de junho de 2011

Teatro “Querida Matemática” - 7 de Junho



No dia sete de Junho de dois mil e onze, pelas dezasseis horas e quinze minutos, no Teatro de S. Luís em Pinhel, teve inicio uma sessão de Teatro intitulada “ Querida Matemática”.
Foi apresentada pela Companhia Profissional “Teatro Azul”, que produz e realiza espectáculos Poéticos e teatro didáctico.
O seu Director Artístico e autor da peça, Nuno Miguel Henriques, esteve presente durante apresentação.
O Teatro consistiu em “sketch” de curta duração, representados por três actores, que retratavam situações da vida real e a influência que a Matemática tem nas mesmas; isto é, nas múltiplas situações da nossa vida social e sem nos dar-mos conta disso, a Matemática está sempre presente.
Assistiram cento e oitenta e um alunos do quinto ano ao décimo primeiro ano, que se deslocaram de autocarro até ao Cine Teatro acompanhados fundamentalmente pelos Professores de Matemática, mas também de outras disciplinas. È opinião geral de todos que foi muito interessante, gostaram muito.
A actividade foi coordenada na EB 2 pela Professora Cândida Antunes e na Secundária pela Professora Ana Maria Silva.
As duas coordenadoras agradecem à Direcção da Escola toda a sua disponibilidade na concretização da tarefa.
Aos professores que se empenharam na motivação e acompanhamento dos alunos; e em especial aos alunos pela sua participação activa no Teatro e pelo seu comportamento correcto.
Muito obrigado a todos.

Prof. Ana Maria Silva


Apreciação da peça de teatro: Querida Matemática
Verdade seja dita! Quando me disseram que iríamos assistir um teatro sobre matemática, fiquei um tanto ou quanto perplexa. Pensei que uma temática tão exacta e metódica jamais teria lugar no mundo do espectáculo! Contudo a curiosidade ganhou e lá fui eu…
Foi realmente uma boa surpresa. Gostei imenso da forma como o tema foi abordado. Para além de nos ter sido mostrado o lado prático da matemática, vimos também o lado cómico da cena. Mas quem diria que a matemática podia ser romântica? Ou mesmo verdadeiramente anedótica?
Enfim, o balanço final é mais do que positivo. Realmente, só mesmo quem viu é que consegue entender ao que me refiro. Simplesmente, adorei.

Ana Falcão (aluna do 10.º ano de escolaridade)


No Portal da Rede de Bibliotecas de Pinhel há mais fotografias deste evento no “Album de Actividades”, AQUI.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...