segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de dezembro

A biblioteca da Escola Secundária/3 associa-se à iniciativa da Amnistia Internacional participando nas seguintes atividades: “Maratona de Cartas” e “Acenda uma vela pelos Direitos Humanos”.
“A Maratona de Cartas é o maior evento de Direitos Humanos e, este ano, realizar-se-á de 3 a 17 de Dezembro. Durante estes dias milhares de pessoas espalhadas pelo mundo terão a oportunidade de escrever cartas em prol de indivíduos e comunidades em risco. O objectivo é chamar a atenção para estes casos, o que poderá resultar numa melhoria das condições dos indivíduos e comunidades visadas.
No ano passado conseguimos aproximadamente 636.000 cartas em mais de 50 países. Este ano contamos com a sua ajuda para ultrapassar este número. Quantas mais cartas forem enviadas, maiores serão as possibilidades da melhoria das condições dos 5 casos que este ano iremos defender.” (Informação disponível aqui, no site da Amnistia Internacional, clique AQUI)

Acenda uma vela pelos Direitos Humanos

“No ano de comemoração do aniversário da Amnistia Internacional vamos evidenciar ainda mais a génese do nosso trabalho de defesa de direitos humanos: os indivíduos em risco. Assim sendo, pedimos a todos que participem no evento “Acenda uma vela pelos Direitos Humanos” e nos ajudem a iluminar os rostos das pessoas que defendemos e por quem trabalhamos.” (Informação disponível aqui, no site da Amnistia Internacional, clique AQUI)


Pode assinar a petição online a apelar à libertação de Narges Mohammadi (Irão), aqui: “Ajude-nos a proteger Narges Mohammadi

“NARGES MOHAMMADI (IRÃO)

Narges Mohammadi, ativista de direitos humanos e Presidente Executiva do Centro de Defensores de Direitos Humanos de Teerão (capital do Irão), foi condenada a seis anos de prisão, em 2011, por causa do seu trabalho pelos direitos humanos.
Tem sofrido de graves problemas de saúde e a Amnistia Internacional apela à sua imediata libertação.” (informação disponível do site da Amnistia Internacional, clique aqui)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...