segunda-feira, 10 de março de 2014

Futsal Feminino- Escalão Iniciadas

Realizaram-se, durante a tarde do dia 27 de fevereiro, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Pinhel, o 3.º e 4.º jogos, da 4.ª jornada, do quadro competitivo de futsal do Desporto Escolar, no escalão de iniciados - feminino.
Nesta jornada dupla, para a nossa escola, participaram também as equipas da escola de Manteigas e do Liceu Afonso Albuquerque – Guarda.
No primeiro jogo, tivemos como adversárias as meninas de Manteigas. Conseguimos controlar sem dificuldade o jogo e obtivemos um resultado expressivo de 9-0. Foi uma boa oportunidade para dar minutos de jogo às meninas que ainda estão a assimilar os fundamentos técnico-tácticos inerentes à modalidade de Futsal e poupar as habituais titulares para o segundo jogo.
No segundo jogo, como já prevíamos, tivemos bastante mais dificuldade em impor o nosso jogo, pois defrontámos uma equipa mais experiente, bem organizada, com atletas federadas e oriundas de uma escola com muita tradição no futsal. Por estes motivos, estivemos a perder quase sempre, mas nunca baixámos os braços e com determinação e coragem conseguimos empatar. O terminou com o resultado de 5-5 e uma grande dor de pernas para as nossas atletas. Com este resultado garantimos pelo menos o 3.º lugar distrital para o nosso Agrupamento, no entanto ainda está em aberto a luta pelo 1.º e 2.º lugares, que dependem do desfecho dos jogos que ainda faltam realizar.
O nosso árbitro de serviço, Francisco Santos, esteve bem e impôs sempre o cumprimento das regras do jogo.
Parabéns!!! São um orgulho para o Agrupamento de Escolas de Pinhel.
Se gostas da modalidade de futsal aparece nos treinos (2.ª E 3.ª das 12:30 às 13:20 e às 6.ª das 14:00 às 16:00)


Professor Leonel Reis



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...