segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Memorial do Convento de José Saramago

No passado mês de Dezembro os alunos do 12º ano deslocaram-se a Mafra juntamente com as professoras Ana Lourenço, Adelaide Gonçalves, Fátima Henriques e Luísa Diogo. Esta viagem teve como objetivo assistir à dramatização da obra O Memorial do Convento de José Saramago.
“Unidos por um amor maravilhosos, Blimunda e Baltasar juntam-se ao Padre Bartolomeu e ao seu sonho de voar. A Passarola, máquina voadora, mista de barco e de pássaro nasce do saber científico, da força do trabalho de Baltasar e dos poderes de Blimunda que recolhe as “ vontades humanas” que alimentarão a máquina e a farão voar. A história encantada que revolucionou a literatura portuguesa retrata o nascimento de um convento no século XVIII.”
Na adaptação dramatúrgica assistiram a uma relação dinâmica entre cinco atores, música original e espaços cénicos de excelência que vão dar vida a dezassete personagens e a episódios essenciais da obra.

Como introdução assistiram ainda ao espetáculo multimédia intitulado “The Will to Fly” onde foi oferecido aos alunos um universo de sons, imagens, cores e sensações levando cada um à experimentação da Utopia.
Prof. Ana Lourenço

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...