terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Projeto “Leitura em Vai e Vem”




Em janeiro, os meninos da turma A do Jardim de Infância de Pinhel deram início ao Projeto “Leitura em Vai e Vem”, do Plano Nacional de Leitura. Este projeto que, há alguns anos, vem sendo trabalhado no Jardim de Infância de Pinhel, centra-se na articulação entre a Biblioteca, o Jardim de Infância e os Pais/Família.
Este ano a educadora Isabel, da equipa da biblioteca escolar, foi convidada a contar uma história relacionada com tema que a turma está a trabalhar: os animais da quinta. A história escolhida foi “O CÃO DAS LUNETAS”, de Emily Horn. Todos gostaram muito da história e no final, depois de alguma conversa, os meninos (re)contaram a história. Fizeram, ainda, alguns desenhos da parte da história que mais gostaram.
A partir de agora, quatro mochilas irão circular com a história que cada criança escolhe e que, durante dois dias, pais, irmãos, tios ou avós poderão contar às crianças.
Ao longo do ano serão frequentes as visitas à biblioteca para se irem renovando as histórias, de acordo com as idades e os interesses.

Com o projeto “Leitura em Vai e Vem” há uma articulação entre a biblioteca escolar, o Jardim de Infância e a Família tendo em vista o desenvolvimento da imaginação, do gosto pela leitura, da concentração e do espírito crítico.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...