segunda-feira, 4 de abril de 2016

PORDATA KIDS para as escolas

“A Pordata lançou uma nova plataforma, a Pordata Kids, onde as estatísticas são apresentadas especialmente para os mais novos. Através de uma cidade interactiva, os alunos e professores podem aceder, de forma simples e rápida, a curiosidades e factos sobre a sociedade em que vivemos.”
Foi criada uma nova funcionalidade: a “área Escola” onde estão disponíveis “fichas de trabalho de apoio às disciplinas de Estudo do Meio (3.º e 4.º ano), História e Geografia de Portugal (5.º e 6.º ano) e Matemática (3.º a 6.º ano)”.
Estes recursos podem ser consultados AQUI: http://www.pordatakids.pt/Escolas

“A par do lançamento deste novo portal, a FFMS decidiu realizar uma nova vaga de acções didáticas. Os alunos e professores do 3º, 4º, 5º e 6º ano de escolaridade poderão receber a Pordata Kids nas suas salas de aula, através de uma formação sob a forma de jogo didático e divertido de descoberta de muitos números estatísticos de Portugal e da Europa! Estas acções, com a presença de um formador Pordata, são oferecidas pela FFMS.”
“Paralelamente, também sem qualquer custo, os docentes poderão ainda requisitar à FFMS uma caixa com 100 curiosidades para partilhar todos os dias um facto diferente na sala de aula, estimulando a aprendizagem e a reflexão dos mais novos sobre a sociedade em que vivemos.”
“A inscrição nas acções e/ou o pedido de caixas de curiosidades” devem ser coordenados pelo professor bibliotecário.

PORDATA KIDS – Jogos educativos (clique aquihttp://www.pordatakids.pt/Jogos)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...