quarta-feira, 8 de junho de 2016

“Um dia na escola”

Com o objetivo de facilitar a integração no 1º C.E.B., os meninos de 5 anos/finalistas realizaram no dia 30/05/2016 uma atividade à qual deram o nome de “Um Dia na Escola do 1ºCiclo”. Esta teve início pelas 9h, no espaço exterior da escola, com o acolhimento pelo Sr. Coordenador, Professor Joaquim Pinharanda. Já no espaço interior tivemos oportunidade de conversar um pouco, seguindo-se a aula de música, muito divertida, com o Professor Ângelo. O tempo passou sem darmos conta e em breve chegou o intervalo, e no espaço exterior tiveram a oportunidade de brincar com os futuros colegas, os meninos do Jardim da Santa Casa da Misericórdia, que também eles visitaram a escola neste mesmo dia.
Terminado o intervalo, fomos para a sala do 1º ano da Professora Maria José, onde depois de nos apresentarmos partilhámos a mesma cadeira para ver um pequeno filme “Não faz mal”, cabendo depois a tarefa de desenhar o que cada um mais gostou.
Também o almoço foi num ambiente bem diferente do habitual. Teve lugar na cantina da Escola da EB2, e correu muito bem.
Enquanto a hora da entrada não chegava, os meninos divertiram-se a jogar à bola, a escorregar e a brincar no recreio da escola.
O tempo passou rápido e nós nem demos conta. Na sala da Professora Maria José trocámos ofertas e entregámos ao Sr. Coordenador as nossas carinhas desenhadas num painel, como prova que nós estivemos ali, ficando a promessa que em setembro este painel faria parte da decoração do salão que os há de receber.
Segundo a avaliação dos finalistas foi um dia muito divertido, fixe e espetacular.
“A todos os que colaboraram para que esta atividade de articulação fosse possível, o nosso bem-haja.”

As Educadoras Carmo e Irene



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...