quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Internet Mais Segura e Árvore dos Afetos

Na semana de 6 a 10 de fevereiro viveu-se, na escola EB2 de Pinhel, de uma forma ativa e participativa, o tema “Internet Mais Segura”. Este é um tema pertinente e diretamente ligado à vida diária dos alunos.
Os alunos realizaram atividades no âmbito da segurança digital utilizando o site www.seguranet.pt.
Num mundo cheio de potencialidades, no qual a internet se torna a chave para abrir diversas portas, não nos podemos esquecer que existem riscos que podem pôr em causa a nossa segurança e bem-estar. Assim, com o objetivo de proteger e educar, os alunos pesquisaram informações sobre o cyberbulling, os perigos da exposição de fotografias nas redes socias e mesmo o “phishing” (métodos tecnológicos que levam o utilizador a revelar dados pessoais e/ou confidenciais).
É cada vez mais importante saber abrir e fechar as portas do mundo. A internet pode ser a chave para o conhecimento, o sucesso, êxito e, pelo contrário, pode ser o caminho para a solidão. Neste contexto, os alunos participaram na atividade “Árvore dos afetos” que decorre durante esta semana (13 a 17). Neste âmbito, os alunos escreveram uma carta “a quem mais gosta”, tendo sempre presente a chave do amor e do coração.
No final da semana, a biblioteca oferece a todos os alunos um postal com uma mensagem tendo sempre presente a importância da amizade e do amor, levando-os a refletir sobre a temática.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...