segunda-feira, 8 de maio de 2017

Concurso LITERACIA 3D

LITERACIA 3D é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em três dimensões do saber: leitura, matemática e ciência.
Este ano foi a segunda edição deste desafio pelo conhecimento, e decorreu, como é normal, em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.
Nesta 2.ª edição houve algumas alterações, nomeadamente com os anos a participar. Assim na prova de Leitura participaram alunos do 5.º ano na prova de Leitura, 6.º ano na prova de Matemática e 7.º ano na prova de Ciências.
Na 1.ª fase, que decorreu na nossa Agrupamento, no mês de Novembro, foram selecionados, para cada uma das áreas o(a) aluno(a) com a melhor pontuação.
Apurados na 1.ª FASE:
Literacia científica - André Ganância           
Literacia de leitura - Carolina Almeida         
Literacia de leitura - Mariana Monteiro         
Literacia matemática- Afonso Gonçalves        
Passámos depois à fase distrital, no dia 9 de Março, realizada na Escola de Santa Clara, na Guarda, onde as provas serviram para encontrar os representantes distritais.

Apurados os resultados obtidos na fase Distrital enche-nos de orgulho constatar que no próximo dia 26 de Maio, pela segunda vez consecutiva, estaremos presentes na disputa da final Nacional em Ciências.
Independentemente do resultado final, que esperemos seja o mais dignificante possível, o facto de estarmos na final de Ciências, consecutivamente, o que deve ser caso raro ou mesmo único, deve ser motivo de regozijo, para toda a comunidade educativa de Pinhel, Professores, Alunos e Encarregados de Educação, pois só com a colaboração de todos isto é possível.
Só pelo facto de terem aceite o desafio, todos os participantes merecem da nossa parte uma palavra de admiração, incentivo e gratidão.
Assim no dia 26 de Maio, na Grande Final Nacional, no PAVILHÃO DO CONHECIMENTO, estaremos representados na grande final nacional em Ciências pelo aluno André Filipe Paulos Ganância. Ao André, desejamos a maior sorte do mundo, sugerimos-lhe que disfrute da experiência, e que acredite, pois para nós já é um grande vencedor.
Esperamos que o seu exemplo seja seguido, nos próximos anos, neste e noutras competições escolares, para também na educação representarmos condignamente a comunidade de Pinhel.

Prof. Gastão Antunes

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...