quinta-feira, 18 de maio de 2017

Encontro com o autor João Pedro Mésseder

 

 

No dia 17 de maio (quarta-feira) os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do  nosso Agrupamento de Escolas de Pinhel participaram no “encontro com o escritor” João Pedro Mésseder promovido pela Biblioteca Municipal de Pinhel no âmbito da XV Feira do Livro de Pinhel.
João Pedro Mésseder é o nome literário de José António Gomes. Nasceu no Porto, em 1957. Nesta cidade completou os seus estudos universitários e aí exerce funções docentes.
Publicou inúmeros livros de poesia e obras para crianças e jovens de entre as quais se destacam Versos com Reversos, De que Cor É o Desejo?, Timor Lorosa’e: A Ilha do Sol Nascente, À Noite as Estrelas Descem, O g É um Gato Enroscado, Palavra que Voa, Histórias de Pedro Malasartes e Romance do 25 de Abril.
A sua obra está representada em diversas antologias e obras colectivas.
Assina, também, títulos com o seu nome próprio, José António Gomes, na qualidade de crítico e de Professor na Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico do Porto, onde coordena o Departamento de Ciências Humanas e Sociais, o Núcleo de Estudos Literários e Artísticos e o Gabinete Cultural.
Das suas obras publicadas em livro destacam-se Literatura para Crianças e Jovens – Alguns Percursos, A Poesia na Literatura para a Infância, Para uma História da Literatura Portuguesa para a Infância e a Juventude, entre outros.

Fonte: Portal da Literatura (adaptado) - http://www.portaldaliteratura.com/autores.php?autor=52

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...