quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Parlamento dos Jovens - sessão distrital




A Escola Secundária com 3.º ciclo de Pinhel participou no Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário 2017/2018 cujo tema é “IGUALDADE DE GÉNERO.”
Reproduzimos um texto elaborado pela aluna Mariana Joana, do 10.º C sobre a sessão distrital do Parlamento dos Jovens:
Reproduzimos um texto elaborado pela aluna Mariana Joana, do 10.º C sobre a sessão distrital do Parlamento dos Jovens:
O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade. Após a sessão escolar chegou o dia da fase distrital.
Assim, a Escola Secundária de Pinhel, em conjunto com outras escolas do distrito, participou, no dia 20 de fevereiro, na fase distrital do Parlamento dos Jovens, realizada na Guarda, com o tema: Igualdade de Género.
Penso que foi um dia bastante diferente, senti-me quase como na Assembleia da República. Esta atividade, tal como na nossa escola, foi levada muito a sério pelos vários estabelecimentos de ensino do nosso distrito. Foram apresentadas, com muito respeito e civismo, brilhantes argumentações.
Apesar de não termos chegado à fase nacional deste grande projeto, sinto que a Guarda vai muito bem representada com os deputados que foram eleitos, desde já, os meus parabéns pelo excelente trabalho desempenhado ao longo de toda a sessão.
Ainda que não tenha participado diretamente na fase distrital, aprendi muito sobre o funcionamento desta e, para o próximo ano letivo, voltaremos a participar no evento. Falta dizer que, tal como no ano anterior, o tema escolhido por todos os participantes, para o próximo ano, foi o proposto pela nossa escola: Eutanásia.

Mariana Joana, 10ºC
Os professores responsáveis pela organização do Parlamento dos Jovens agradecem aos professores que colaboraram nesta iniciativa, à direção que a apoiou incondicionalmente e, claro, aos alunos que participaram com empenho e dedicação.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...