quinta-feira, 17 de maio de 2018

Lara Xavier no “Encontro com a autora” da Feira do Livro de Pinhel



A escritora Lara Xavier está hoje em Pinhel (17 de maio de 2018) para falar com os alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do nosso concelho. O encontro com a escritora foi organizado pela Biblioteca Municipal de Pinhel, no âmbito da 15.ª Feira do Livro de Pinhel.
Lara Xavier nasceu em Angola, morou na Holanda e vive atualmente em Portugal. 
Iniciou-se na escrita com o livro “Gosto deles Porque Sim”, publicado em 2007 e desde então tem publicado livros em várias editoras.
Recebeu o prémio Fundação António Quadros pelo livro “Nunca Digas Nunca”, publicado em 2013.
Atualmente divide o seu trabalho entre a escrita, a edição e o design gráfico.
Tem uma grande capacidade para perceber e expressar os sentimentos das crianças, por isso as suas histórias são lidas com agrado tanto por miúdos como por graúdos.
Publicou já os seguintes Livros:
Entre outros…


O “Encontro com o/a Escritor/a” é uma iniciativa promovida pelo Município de Pinhel, em parceria com as bibliotecas escolares e que, ao longo dos últimos anos, tem procurado trazer a Pinhel diferentes autores de literatura infantil e juvenil. Promover e incentivar hábitos de leitura junto dos mais novos é um dos objectivos deste projeto que tem sido muito bem aceite pela comunidade educativa. Neste contexto, o trabalho nas escolas começa cedo, com educadores, professores e alunos envolvidos na leitura e interpretação de textos do/a escritor/a convidado/a, assim como na preparação de atividades a apresentar aquando do tão esperado “Encontro com o Escritor”.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...